Gestão, motivação e liderança da força de vendas no sucesso da empresa Refriango Lda, 2023/2024
DOI:
https://doi.org/10.4314/academicus.v3i2.9%20Palavras-chave:
Gestão, Motivação, Liderança, Força de vendasResumo
Este estudo teve como objectivo analisar a gestão da força de vendas no sucesso da empresa Refriango, Lda., no período de 2023 a 2024. Para o enquadramento metodológico, recorreu-se a pesquisa aplicada, descritiva e exploratória com abordagem quantitativa. Tendo sido estimado a amostra em 70 funcionários (correspondente ao número de respostas completas recebidas). Quanto as técnicas e instrumentos de recolha e análise dos dados, utilizou-se a pesquisa bibliográfica, documental e o questionário, os dados colectados foram tratados e analisados através do SPSS, JAMOVI e MS Excel. Quanto aos resultados, constatou-se que os níveis de satisfação em relação à liderança, avaliação de desempenho, treinamento e formação, remuneração, gestão de conflitos na Refriango estão abaixo da média recomendada. Quanto a gestão da força de vendas, verificou-se que os líderes necessitam ainda de formação e treinamento sobre a gestão da força de vendas, visto que os resultados indiciam para isso. Portanto, concluiu-se que a motivação e a liderança são ferramentas fundamentais para as organizações públicas, a qualidade do serviço de vendas e a promoção do comprometimento organizacional.
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